5 reality shows de reforma para inspirar mudanças em casa

Com a quantidade de reality shows crescendo cada vez mais, há diferentes temáticas para agradar variados tipos de públicos. Um deles são os voltados para a reforma de casas, como o famoso Irmãos à Obra, apresentado por Jonathan e Drew Scott, no Discovery Home & Health.

Além das surpresas com a transformação de imóveis, os programas de reforma também podem ser fontes de inspiração para quem assiste. As inspirações para aplicar no próprio lar podem ser desde detalhes mais simples até construções mais complexas.

Magos da Decoração

Lançado em 2018 e disponível na plataforma de streaming Netflix, o programa propõe aos aspirantes de design a transformarem espaços nada atrativos em ambientes estilosos e com personalidade. Os episódios mostram o processo criativo dos profissionais, que vai desde uma tendência mais moderna até uma retrô.

A ideia é pensar fora da caixa, na qual os competidores também buscam desenvolver espaços práticos. O prêmio final é um contrato com um dos principais hotéis de Londres, na Inglaterra.

Mais Cor, Por Favor

Com cinco temporadas e disponível no Globoplay, a blogueira e publicitária Thalita Carvalho usa métodos simples, como o faça você mesmo, para renovar diferentes espaços.

No programa do GNT, a apresentadora ajuda diversos moradores a decorarem ambientes como sala, banheiros e, até mesmo, cantos de costura ou de cozinhar. Thalita mostra meios de decoração aconchegantes, com cores e sem muitos gastos.

Reforme na baixa, fature na alta

Lançado na Netflix em 2018, o programa mostra a jornada da designer de interiores Genevieve Gorder e do especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer em transformarem ambientes monótonos e desgastados em espaços atraentes e sofisticados.

Como o próprio nome do reality já diz, a ideia é realizar a reforma desde chalés até a decoração de um convés para que esses locais sejam lucrativos como casas de aluguel de temporada. No programa, os apresentadores percorrem os Estados Unidos, mostrando todo o processo das obras.

Arrasta Móveis

Comandado pelo influenciador digital Matheus Ilt, o reality show do GNT mostra dicas sobre como transformar um ambiente de forma barata, criativa e inteligente. O objetivo das sugestões é serem acessíveis para quem deseja repaginar um canto da casa, com métodos práticos e simples.

Reforma Relâmpago

O empreiteiro Josh Temple realiza uma jornada inusitada na qual ele aborda clientes em lojas de materiais de construção e os propõe, imediatamente, uma reforma rápida em um ambiente da casa da pessoa que esteja precisando de reparos. As obras passam por quartos, salas e, até mesmo, estúdios de gravação. Os episódios estão disponíveis no Discovery Plus.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookeis para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Falar no WhatsApp
Precisa de ajuda!?
Oi! Tem alguém da SETEF Online para lhe atender agora!