5 TENDÊNCIAS EM DESIGN DE PAISAGISMO

Hortas

Cada vez mais pessoas estão interessadas em cultivar seus próprios alimentos, e ter um jardim comestível em casa é uma ótima maneira de fazer isso. As hortas podem ser incorporadas em paisagens comuns, criando um espaço que é bonito e útil ao mesmo tempo.

Plantas nativas

As plantas nativas são ótimas para paisagens de casas novas porque são naturalmente adaptadas ao clima local e exigem menos manutenção. Além disso, elas ajudam a promover a biodiversidade local.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma tendência crescente em paisagismo, e muitas pessoas estão procurando maneiras de tornar seus jardins mais ecologicamente corretos. Isso pode incluir a instalação de sistemas de captação de água da chuva, uso de materiais sustentáveis e a escolha de plantas que requerem pouca água.

Hardscaping

Cada vez mais pessoas estão incluindo elementos hardscaping, como paredes de pedra, caminhos e pátios em suas paisagens. Esses elementos podem adicionar uma sensação de estrutura e organização ao espaço ao ar livre.

Jardins verticais

Os jardins verticais são uma ótima maneira de maximizar o espaço ao ar livre em casas com pequenos quintais. Eles podem ser criados em uma parede ou em uma treliça, criando uma parede verde que é bonita e funcional.

Iluminação externa

A iluminação externa pode ser usada para destacar características específicas do paisagismo e também pode ser usada para criar uma atmosfera acolhedora e agradável ao ar livre. Luminárias de parede, postes de luz, spots embutidos e lanternas são algumas das opções disponíveis para a iluminação externa.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookeis para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Falar no WhatsApp
Precisa de ajuda!?
Oi! Tem alguém da SETEF Online para lhe atender agora!