Descubra o piso ideal para casas com pet

Seu pet está arranhando o seu piso? Saiba que existem cuidados especiais que ajudam você a manter um aspecto novo nos seus pisos, além de deixar seus pets livres pela casa.

Por isso, escolher o piso ideal para a casa com pets é uma forma de facilitar a vida, tantos dos animaizinhos quanto de seus tutores. Sendo assim, separamos algumas dicas para você levar em consideração na hora de escolher o melhor revestimento para sua residência. Confira!

1- Cada ambiente com um piso

O primeiro passo para escolher o piso ideal para o pet é avaliar o espaço em que ele circula pela casa. Quando os animais têm acesso à área externa, onde aproveitam para correr e brincar, o ideal é utilizar algum piso antiderrapante, mais seguro tanto para humanos quanto para pets.

Já para o interior da casa, é preciso pensar no conforto dos mascotes. Os pisos laminados são uma boa opção. Porém, são indicados nos casos em que os pets são melhor educados quanto às suas necessidades, já que é um revestimento com pouca resistência à água e não deve ser lavado com frequência.

2- Prioridade para a limpeza

Aliás, a facilidade de limpeza é uma qualidade importante para o piso de uma casa com pets. Não apenas pelo risco do seu animal não aprender o local certo de fazer suas necessidades. Também há a questão dos pelos e da poeira que eles trazem da rua após os passeios.

Bastante resistente e com fácil manutenção, o porcelanato e os pisos vinílicos são uma ótima opção nestes casos. Se o seu animalzinho  é mais agitado, os vinílicos ainda têm a vantagem de não gerar tanto barulho, já que é coberto por uma resina que ajuda a abafar os ruídos.

3- Prevenindo acidentes

Se o seu pet é muito agitado há um forte risco de acidentes, com choques contra os móveis, por exemplo. Isso geralmente ocorre quando o piso é escorregadio, nisso, animalzinho escorrega quando tenta correr e pode até se machucar.

Nestes casos, os pisos mais lisos, como mármores e granitos, por exemplo, dificultam o deslocamento dos pets e devem ser evitados. Priorize os revestimentos vinílicos, onde eles não deslizam tanto.

4- Resistência aos bagunceiros

Se o seu pet é do tipo mais estabanado e bagunceiro, os porcelanatos podem ser a melhor alternativa. Eles toleram melhor a água, são mais fáceis de lavar e aguentam a correria do dia a dia. Os porcelanatos acetinados e retificados ainda têm a vantagem de escorregar menos e acumular menos sujeira.

Além de amor e carinho, casas onde vivem animais de estimação exigem cuidados especiais. Convém adaptar os ambientes para conviver melhor com seus mascotes. E escolher o piso ideal para os pets pode até facilitar a sua convivência com eles.

Construindo ou Reformando seu ambiente com a SETEF você encontra os mais variados tipos de revestimento para deixar sua casa sob medida tanto para os humanos quanto os pets. Entre em contato com a nossa equipe para conhecer mais o nosso jeito de construir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site usa cookeis para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Falar no WhatsApp
Precisa de ajuda!?
Oi! Tem alguém da SETEF Online para lhe atender agora!